sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ensaio sobre o recalque

Pra variar um bocadinho, vou começar o post falando sobre como estou mantendo o blog! Estou mantendo!
Ê!
E para dar um gás, nada melhor do que criar mais uma nova tag! Uma tag que já tinha em um blog antigo e que é bem a minha cara: coisas que irritam. Garantia de postagens periódicas!
Enfim, a primeira coisa que irrita é criança prodígio. Ok, gente, é puro recalque de uma pessoa que teve uma infância pra lá de comum. Nunca me destaquei em nada, tinha/tenho uma leve inaptidão para os esportes, apesar de gostar de praticá-los (era sempre uma das últimas escolhidas na aula de educação física), não tinha talento para música (até hoje não descobri o que são esses tais de ritmo e afinação) e nem para as artes (meus desenhos de elefantes de costa e bonequinhos de palito enjoavam até mesmo a minha mãe). Eu tinha sim meus talentos, como beber água com a cabeça virada para baixo, arrotar no momento que eu quisesse, imitar o nariz do Michaell Jackson, ficar vesga de um olho só porém nada disso para ser capaz de me proporcionar um ouro olímpico ou o Emmy da música latina. Mas, invejas a parte, criança prodígio é mesmo uma coisa muito chata.
Não estou falando daquelas crianças geniais que concluem a faculdade, mestrado, doutorado, pós-doc, pós-pós-doc, etc com apenas 7 anos de idade. Essas serão úteis na vida. Dessas eu até tenho um pouco de pena de não terem tido a oportunidade de serem crianças de verdade por mais tempo, essas viraram mini-adultos meio que sem opção.
Estou falando daquelas que todo mundo acha lindo por que sabem se comportar como um adulto em miniatura, que sabe falar em público e que cativa todo mundo (aka Maisa). Olha o recalque de uma criança desajeitada e sem talentos ai de novo!  Eu não aguento essas crianças desenvoltas. Quero logo sair de perto, pra evitar de meter a mão na cara. Pra que isso, minha gente? Vai ser criança! Vai ser lerdo! Vai fazer coisas nojentas! Vai tirar meleca e comer! Vai quebrar um dente! Sei lá! Vai ser criança normal!
Acho desnecessário esse tipo de comportamento. Nada contra gente que brilha, mas precisa fazer isso sendo um monstrinho?
Vou parando meu recalque por aqui, porque, na verdade mesmo, eu queria que meus talentos fossem valorizados! Isso é tudo culpa dessa mídia manipuladora e que conspira contra os bons! Afinal, quem não acha maneiro uma pessoa que é capaz de dobrar a língua (e mantê-la dobrada)? Tá vendo, só? Eu devia ser uma das únicas pessoas que quando a mãe falava: dobra essa língua, dobrava mesmo!
Mas ainda há esperanças para que meu recalque tenha fim. Quem sabe Dels não me dá um filho(a) talentoso que decore todas as capitais do mundo? Ou, então, que saiba de cor o número pi até o milionésimo algarismo? É ver pra crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário