sexta-feira, 21 de março de 2014

Eu li - O jantar


Título original: Het Diner  
Autor: Herman Koch
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Ano: 2013

Não dá para falar muito sobre o enredo do livro sem soltar spoilers, mas basicamente a história é sobre o encontro de dois irmãos e suas respectivas esposas em um jantar em um restaurante chique para discutir um acontecimento envolvendo seus filhos adolescentes.E o que os garotos fizeram é pesado.
Os personagens são bem construídos e também bem desconstruídos, ao longo do livro você vai conhecendo bem cada um deles e vendo que são bem diferentes do que mostrado inicialmente. Uns querendo se safar (e safar os seus queridos) a qualquer custo, sem nem ao menos ponderar as suas ações e opiniões.
Do meio para o final, já estava com raiva, querendo entrar na discussão, brigar e dar a minha opinião! Fiquei estressada com aqueles personagens como se eles fossem pessoas reais (podem até ser, não duvido que muitas pessoas não pensem daquele jeito). 
E esse, acho que seja o grande mérito do livro, nos incluir tanto na história. Não dá pra não se envolver. Mais um livro que entra pra lista dos que eu indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário