quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sobre como escolher o nome de um blog

Mais uma vez começo um blog e prometo para mim mesma mantê-lo. Afinal, que tipo de jornalista não tem um blog??
Pensei em retomar um antigo, mas desisti. Se é para recomeçar que seja com "tudo novo de novo".
Foi ai que um grandessíssimo problema surgiu: que nome usar? Tenho que escolher certo, afinal, vou fazer sucesso com ele, lançar um livro e depois um filme... Bruna Surfistinha feelings.
Fiz uma lista mental com todas as possibilidades, a maioria tendendo perigosamente para a breguice (é, eu sei, no fundo, não tão lá no fundo, eu devo ser uma pessoa brega) e ai cheguei no nome vencedor.
E explico a razão dele ter ganhado de outros tão bons como Nanda's Mind; O fantástico mundo da Fê; Nanda, a pensadora; Brilho eterno da mente da Fernanda... Ele, além de descrever uma das minhas características mais marcantes (para ter uma leve noção do que sou eu andando de salto, imagine um pato manco tentando andar na lama escorregadia depois de algumas doses de tequila, é por aí), ainda remete a um blog de moda! E o que está mais na moda que um blog de moda? Só mesmo usar o esmalte diferente em uma das unhas ou aquelas calças no melhor estilo Beetlejuice.
Viu, até já estou falando de moda por aqui, já posso falar que é um blog especializado em moda, né não?
Mas, então, galhere, esse não será um blog de moda. Até por que, em que mundo uma pessoa que não sabe andar de salto é capaz de falar sobre moda? 
A verdade é que acho que como um bom blog pessoal, vou falar do que considerar pertinente e que penso que pode despertar o interesse dos meus 14 leitores. Quem sabe eu não fale de moda ou lance uma foto do look do dia? Acho que eu tenho todo um know-how pra isso. #soquenao
Enfim, é um blog para eu poder escrever (algo que tanto gosto) e pra alguém, quem sabe, ler.
Vamos ver se consigo manter um blog ou se isso vai virar só mais uma "promessa de ano novo". Espero que não.
E vocês, meus 14 leitores, continuem comigo!

6 comentários:

  1. Curti a iniciativa!

    Ouvi numa palestra aqui na Fiocruz (se não me engano, você também assistiu) que é sempre bom ter alguns comentários assim que se inicia um blog, para ajudar a vingar a ideia. Pode contar com uma leitora a mais ;)

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê! Obrigada, Gabi!
      Estou empenhada em manter o blog dessa vez! Vamos ver! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu gostei do blog, achei ele depois que vi um comentário teu no skoob. Gosto de blogs que tenham espaços pra comentários, quase todos tem, mas sempre tem aquele blogueiro que só quer despejar as coisas num blog pra desabafar ou divulgar algo, e não tá nem aí pra quem lê. Uma pena. Enfim, eu quando gosto de um blog sou uma seguidora fiel das postagens, falando nisso, preciso retomar o meu, que há tempos não escrevo. Mas to querendo mesmo é criar outro, e começar 'tudo novo de novo.' Veremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari!
      Espero também conseguir continuar postando. Gosto bastante de escrever! Já estou com um novo post rascunhado. Assim que estiver um pouco mais livre do trabalho vou publicar.
      Por curiosidade: qual resenha você leu no skoob?

      Abraços!!

      Excluir
  3. Oi Fê! Curti teu blog hein! (- e a explicação pro nome dele. Bem que eu imaginei que teria um post para falar sobre isso...-rs)

    Sou meio compulsiva com filmes e livros tbm...e é sempre bom sair às vzs das colunas dos jornais e revistas né. Valeu pelas dicas, e é isso aí, continue escrevendo tudo o que vier na telha!^^

    bjs, Mari (SP - Aveiro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari, tudo bem?
      Que saudades!!
      Eu digo que com livros não sou meio compulsiva, mas completamente! rs
      Acho que eles vão ser um dos temas mais recorrentes por aqui. Já tenho rascunhos de alguns posts sobre livros que já li há algum tempo, mas que amei e quero falar deles!
      E apareça sempre que puder!
      Como anda a vida por ai em SP?

      Beijos!

      Excluir